www.igrejaicel.com.br

HomeE-mail

Institucional - Breve histórico do ministério ICEL

Início da caminhada

As primeiras reuniões do que viria a ser o Ministério Icel começaram na sala e depois na garagem de uma Casa de Recuperação localizada na rua Edu Chaves – Bairro Aeroporto – na cidade de Londrina/PR, na qual a então irmã Maria Cristina dos Santos dirigia a referida entidade.

A irmã Maria Cristina dos Santos, hoje Bispa, graças a Deus por isso, no ano de 1990, foi colocada a frente da Casa Lar Betânea, uma instituição beneficente que na época atendia a jovens drogados.

Alguns anos depois o atendimento passou a ser a crianças carentes: crianças abandonadas, de pais drogados, presos ou com outros tipos de problemas sociais.

E foi justamente por isto, a partir deste trabalho que muitos anos depois podemos nos reunir aqui para honra e glória do Senhor.

Como Deus de forma tão fiel e generosa prosperou todas as coisas!

Início do Ministério ICEL

Enfim, quase sete 07 anos mais tarde, no dia 15 de dezembro de 1996, Deus operou o que talvez tenha sido o maior milagre resultante daquele trabalho.

Após tantos anos de dedicação, com trabalho árduo e muito amor e sempre com a direção de Deus, a coordenadora da Casa Lar, a irmã Cristina, iniciou uma reunião de oração, onde todas as quintas-feiras, às 20:00 horas, com mais alguns irmãos reuniam-se para louvar e adorar a Deus, justamente na mesma Casa Lar que havia assumido alguns anos antes, na Rua Edu Chaves, no Bairro Aeroporto, na cidade de Londrina.

Deus estava iniciando o cumprimento de uma de suas promessas para a irmã Maria Cristina dos Santos.

Deus estava lhe dando a autorização para a fundação do nosso atual Ministério, a Igreja Comunidade Evangélica de Libertação, atualmente mais conhecida pela abreviação de seu nome, ICEL.

E aquela reunião foi sempre muito abençoada e o número de participantes foi se multiplicando e multiplicando.

Naquele local Deus começou a operar milagres e maravilhas, a ponto de até hoje em dia sermos surpreendidos com testemunhos do que Deus fez durante e após aquelas reuniões.

E mais, daquelas reuniões, entre outros frutos podemos contar o nascimento de muitos obreiros do Senhor: diáconos, missionários, pastores e bispos.

A primeira igreja

A primeira Igreja foi instalada na Rua Santa Catarina, aqui em Londrina, onde permaneceu por pouco tempo, por um ano, tendo depois disto mudou para o atual endereço – Rua Goiás, no. 310.

As Congregações

É com muita alegria que hoje, quando comemoramos dez anos da fundação da primeira igreja, contamos não somente com a Igreja Sede, mas com 05 Congregações, que com a Sede totalizam 6 endereços do Ministério ICEL, que estão instalados em 05 cidades e 04 estados.

Congregações: do Jardim Acapulco em Londrina e na cidade de Ibiporã, no estado do Paraná, Congregação de Assis, no estado de São Paulo, Congregação de Eldorado, no estado do Mato Grosso do Sul e Congregação de Dom Eliseu, no estado do Pará.

É a Palavra de Deus cumprindo-se também através do Ministério ICEL.

E temos a certeza que isto é só o começo de um Ministério que vai crescer, em nome de Jesus, a cada dia mais, e irá alargar suas fronteiras por todo mundo.

Rua: Goiás, 310 - Centro / Fone: (43) 3324-9440 - Londrina-PR